Olha que linda!

Olha que linda!

Páginas

8 de outubro de 2012

Planejando Atividade com Hipertexto


Atividade proposta para planejar e descrever uma aula para trabalhar o hipertexto com os alunos na sala de informática onde trabalhamos e mais pra frente esta aula será montada em slides para ser apresentada para o grupo do Curso PROINFO.




Plano de aula

Turma: Jardim II / 1º ano - Alfabetização


 


Componentes Curriculares: Filosofia

Tempo: 30 minutos (Jardim II) e 50 minutos (1º ano - Alfabetização)

Assunto: A amizade e as diferenças



Objetivos: Conversar sobre a amizade e sua importância. Respeitar o próximo e suas diferenças.

Atividades Aplicadas: No primeiro momento da aula, peço aos alunos para sentarem no chão e fazerem uma rodinha, neste momento será combinado as atividades que serão desenvolvidas. Conversa sobre a amizade, o que é e sua importância, falar sobre respeito ao próximo e suas diferenças. Apresentação em slides para os alunos a história “Ninguém é igual a ninguém” que fala sobre as diferenças de cada um e a amizade. No primeiro slides, terá a capa do livro e ao clicar nela, levará o aluno para a história. Como os alunos não sabem ler, contarei a história para eles. No segundo slide, aparecerá uma frase “A amizade de Cascão e Cebolinha” clicando em cima abrirá um vídeo sobre uma história dos dois. Conversa sobre a história com os alunos.

Conhecimentos prévios dos alunos: Usar o teclado e o mouse corretamente.

Recursos Utilizados: A história “Ninguém é igual a ninguém”, vídeo “Amizade de Cascão e Cebolinha”, computador, slides, internet.

Avaliação: Momento para ouvir o que os alunos assistiram sobre os slides e o vídeo.


0 comentários:

Postar um comentário