Olha que linda!

Olha que linda!

Páginas

4 de outubro de 2012

Percepções ao navegar por hipertextos


Navegando com hipertextos



O termo “hipertexto” para mim não é uma novidade, pois como já possuo uma certa intimidade com computadores e internet, foi fácil pesquisar, acessar e entender o conceito. Hipertexto nada mais é que palavras, frases, pequenos textos, imagens ou sons em destaque que encontramos nas páginas da internet que ao clicarmos nos levará a outras páginas (sites) fornecendo mais explicações sobre determinados assuntos. 

Estes hipertextos, ou melhor dizer, hiperlinks ou links nos ajudam muito, quando estamos pesquisando sobre um determinado assunto e não temos conhecimento sobre o mesmo, é uma ferramenta poderosa para quem faz um curso por exemplo “a distância – ead” que não tem um professor para esclarecer no momento em que se está estudando. 


Possuo um blog http://profcamilaamorpelaeducacao.blogspot.com.br sobre educação e nele contêm alguns hipertextos através de imagens. A intenção de criar este blog foi de dividir as minhas experiências com a Educação, ajudar outros professores com sugestões de atividades e conhecer outros professores também, que lecionam para Educação Infantil e o 1º ano – Alfabetização. 



Eu acredito que é uma maneira de contribuir um pouco para a Educação de uma maneira geral, pois se cada um fizer a sua parte, quem sabe um dia, a nossa Educação mude dando um salto maior. 

Então, não encontrei grandes dificuldades ao clicar nos links, nem me perdi, consegui retomar e achar com facilidade os caminhos. Quando acessei o site “Wikipédia”, encontrei e li várias coisas a respeito de hipertexto como a definição, a etimologia da palavra (a origem – de onde vem a palavra), a história, principais características (foi a parte que mais me chamou atenção, que me interessou e que mais gostei), a relação do hipertexto com a internet, a Educação e Jornalismo.


0 comentários:

Postar um comentário